Souls of Mischief - Montezuma's Revenge

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Se vocês acham que só o blog estava parado, precisando de atualizações, estão enganados. Acho que eu também estava precisando me atualizar em termos de lançamentos. No final de 2009, um dos melhores grupos de rap dos anos 90, o Souls of Mischief, lançou o albúm "Montezuma's Revenge" e eu só fiquei sabendo ontem, durante a session de skate com os amigos das antigas.
Acabei de conseguir o disco e já dei duas ouvidas antes de postá-lo aqui no blog e minhas conclusões foram: É o Souls of Mischief!
Se o disco de estréia, "93 'til infinity" soa como se tivesse sido produzido ontem, o disco "Montezuma's Revenge" poderia muito bem ter sido produzido em 1993, pois o quarteto de Oakland sabe como fazer música atemporal. As caixas bem secas e o baixo bem marcado são características marcantes do grupo, que sempre flertou com o jazz, o funk e outras ramificações da música negra. Apesar da mudança perceptível no timbre de voz dos Mc's, efeitos de mais de uma década de rap, o flow agora mais maduro, faz com que o disco tenha uma atmosféra totalmente adulta. É rap para quem é do rap, sem apelo comercial ou canções com refrão para cantar junto, é seco, sujo e firme. É o Souls of Mischief do coletivo Hierogliphycs. Preciso dizer mais alguma coisa?

Aproveitem!