Dub FX - Live in the street 2007

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Todo mundo já ouviu falar em beatbox, que é a reprodução de batidas eletrônicas de rap, drum 'n' bass, jungle, techno, etc, feitos com a boca. Nos últimos anos a arte de reproduzir essas batidas ganhou uma certa notoriedade, quando um artista destes chegou a final de um famoso reality show de calouros da música nos Estados Unidos.
Eu sempre achei o beatbox divertido, mas nunca levei muito a sério a parada. Até conhecer o Dub FX. Este artista conseguiu levar o beatbox a um outro nível, com o uso de sintetizadores, delays, entre outros efeitos, ele consegue não só reproduzir batidas já existentes, mas criar novas possibilidades dentro do beatbox. Além disso, Dub FX é um ótimo MC e Raggaman, cantando em suas próprias batidas. Dub FX costuma se apresentar nas ruas das grandes cidades européias, com todos os seus equipamentos e as vezes com apoio de outros músicos. O artista lançou em 2009 o disco "Everything a Ripple", que em breve estará aqui no Internacional Pesado, mas por enquanto fique com o "Live in the streets 2007" que são músicas selecionadas de suas apresentações ao vivo, mas com uma excelente qualidade e criatividade inquestionável. Dub Fx sem dúvida nenhuma é uma das maiores inovações na música "eletrônica" dos últimos anos.

Aproveitem!

Converge - Axe to Fall

segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Quem está antenado na cena punk/hardcore, com certeza já ouviu falar no Converge, uma das bandas mais influentes dos últimos 10 ou 15 anos. A banda surgiu em Boston, mais ou menos em 1991 e após alguns EPs, lançaram o primeiro disco cheio em 1994, intitulado "Halo in a Haystack". Passaram por algumas mudanças na formação, mas as duas principais mentes da banda, o vocalista e artista visual Jacob Bannon e o Guitarrista Kurt Ballou, sempre permaneceram juntos durante o processo de amadurecimento sonoro do quarteto, que atualmente conta com Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria). Lançando discos incríveis no decorrer da carreira, como a obra prima "Jane Doe" o Converge, construiu sua sonoridade através da mistura do hardcore-punk com o metal extremo, aliando a técnica de um estilo à furia do outro, tudo dentro de uma atmosféra caótica e apocalíptica. Sem dúvida nenhuma, é uma das bandas mais inovadoras do Hardcore, com músicas intensas e agressivas, marcadas pelas linhas de guitarra hipercomplexas de Ballou e o vocal distorcido e caótico de Bannon. A preocupação músical também pode ser vista na parte visual, pois a banda lança discos cujas capas são dignas de serem penduradas na parede de qualquer galeria.
E finalmente após o ótimo disco de 2006, "No Heroes", eles voltam com mais uma paulada intitulada "Axe to Fall". A sonoridade lembra bastante a do disco anterior, onde Jacob arrisca uns vocais mais limpos e sem tantos efeitos de distorção, músicas hora velozes, hora arrastadas e muito peso! Com certeza o Converge é uma das minhas bandas favoritas (tenho até referência no corpo rs!) e eu não posso morrer sem vê-los ao vivo!

Aproveitem!