Mos Def - The Ecstatic

quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Tá ai, o tão esperado quarto albúm solo de um dos melhores MC's que já viveram no planeta terra. Dante Smith, "The Boggie man" ou mais popularmente conhecido como Mos Def. Lembro a primeira vez em que ouvi ele rimar, juntamente com outra fera do microfone Talib Kweli, na dupla que eles formaram chamada Black Star. Já achei incrível as melodias que Mos Def criava nas linhas vocais, que se diferenciavam completamente do "flow" de outros MC's. Logo depois veio o primeiro albúm solo, "Black on both sides" que na minha modesta opinião é o disco que fecha os anos 90 com chave de ouro. Os dois discos seguintes, The New Danger (2004) e True Magic (2006) não me chamaram muito a atenção. Pensei: Será que o Mos Def já era?
Pergunta idiota, porque quando um cara tem talento uma hora ou outra ele sempre surpreende. E ai está a surpresa, The Ecstatic.
O disco é bom do começo ao fim, instrumentais trabalhadíssimos que flertam com o jazz e a soul music, tempos quebrados e criativos conduzidos por melodias e rimas matadoras. É o tipo de disco que te pega de primeira, você nem precisa se forçar a gostar. Destaco as músicas "No hay nada más" onde Mos arrisca um "spanenglish" e a que vem na sequencia, intitulada "Pistola" cujo refrão tem uma das melodias mais bonitas já feitas no Hip Hop.
Um puta disco, de um puta artista, que além de cantar e rimar com extrema qualidade, ainda é um ótimo ator.
Palmas para o Boggie Man!

Aproveitem!

0 comentários:

Postar um comentário