segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
OLÁ AMIGOS,

Sejam bem vindos ao Internacional Pesado, mais um entre milhares de blogs que circulam pela net compartilhando arquivos musicais. Viemos para somar, mas com um diferencial. Provavelmente o que você verá aqui serão bandas e albúns poucos conhecidos ou reconhecidos no mainstream musical, porque acreditamos que a música boa contemporânea vem sendo feita no "subsolo", longe da manipulação comercial das grandes gravadoras. Não nos limitaremos a estilos pois afinal de contas, música boa é música boa e ponto final.
Chega de explicações, o negócio é som....aproveitem!



JAGA JAZZIST - A LIVINGROOM HUSH

Banda formada na gelada Noruega em 1994, o Jaga Jazzist funciona como uma modern eletronic-jazz big bang, que carrega elementos da música eletrônica e do post-rock de bandas como Tortoise e o experimentalismo jazzístico de Charles Mingus.
Neste disco "A livingroom hush" são trabalhadas diversas camadas sonoras suaves nas músicas e ao mesmo tempo uma intensidade rítmica nos naipes de metais e na bateria, juntamente com os beats eletrônicos que muitas vezes beiram ao drum 'n' bass.
Disco ideal para amantes de grandes e movimentadas metrópoles.

Link para baixar: http://www.megaupload.com/?d=7FTM8VEB


DAVID SANDSTRÖM - IF NOTHING HAPPENS TOMORROW, I WILL COME.

David Sandström era baixista da consagrada banda punk-hardcore-experimental Refused, que foi formada na Suécia no ínicio da década de 90 e se dissolveu em meados dos anos 2000. Seguindo a tradição de sua antiga banda que nunca se manteve estagnada em uma forma facilmente assimilável de fazer música, Sandström lança em 2001 seu primeiro trabalho solo, cujo nome original em suéco é "Om det inte händer nåt innan imorgon så kommer jag". O disco mescla o post-hardcore com a música eletrônica e muitas vezes com pequenos ruídos não-identificávies. É um disco intenso com algumas variações climáticas e quase todo instrumental. Sandström lançou mais dois discos após este e vale a pena conferir.

Link para baixar: http://www.megaupload.com/?d=MGH33SH5